22 de fev. de 2014

Primeiro Estágio - Câmara Municipal de Contagem

Nenhum comentário


Depois de mais de um ano de inoperatividade no blog, resolvi retomar no último ano de faculdade este que foi meu primeiro projeto como universitária. Pensando na melhor maneira de colocar vocês por dentro do que aconteceu nos últimos semestres, resolvi narrar com o máximo de detalhes que puder as experiências profissionais que adquiri com estágios até o momento.

No dia 12 de Junho de 2012 compareci à Câmara para entrevista agendada à concorrência da vaga de estagiária de comunicação do gabinete do Vereador Gustavo Gibson. Após conversa com o secretário geral do gabinete e posteriormente com o próprio vereador, que inclusive atestou meus conhecimentos na língua inglesa, fui escolhida para a vaga e iniciei meu trabalho naquela mesma semana.

Estávamos na época da pré-eleição e a Câmara nunca esteve tão movimentada. Acabei ficando responsável pela criação de toda parte gráfica da campanha do vereador e pelos contatos com as gráficas. Foi tudo um grande loucura, estava iniciando o 4º período, com apenas um basicão de Photoshop, tive que aprender do nada a mexer com Illustrator e tudo que podia sobre papel, gramatura e orçamento com gráficas, mas no final deu tudo certo. 

Conheci pessoas maravilhosas, tive excelentes experiências, agreguei muito conhecimento e crescimento pessoal, foi verdadeiramente um grande prazer estagiar na Câmara. Foi uma pena mesmo os contratos de estagiários não serem renovados, mas a experiência foi única e intensa.

Seguem algumas das artes que desenvolvi para a campanha do vereador.









Seu comentário é muito importante, obrigada!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial