2 de dez. de 2011

Imminente Luna

Nenhum comentário

Na ultima aula de Português, o professor apresentou para a turma o curta-metragem Imminente Luna, sobre o qual fizemos algumas discussões e que posteriormente será usado na aula prática de elaboração e construção de resenhas. A seguir a biografia do diretor do curta, que foi pedida na ultima aula:

Biografia – Maurício Lanzara
     Maurício Lanzara Nasceu em 1962. Tentou cursar Economia, Biologia, mas só se encontrou no Teatro. Convidado para assistir a filmagem de um comercial, ficou encantado com o profissionalismo com que tudo acontecia e se interessou muito pela área. 
    Começou como estagiário, depois assistente de produção, passou para produtor, produtor executivo, assistente de direção e finalmente tornou-se um diretor.
    Resolveu voltar a estudar, mas desta vez com comprometimento e algo que tivesse haver com ele e com aquela profissão. Estudou CINEMATOGRAFIA, direção de fotografia voltada para o cinema ou vídeo.
    Foi para Cuba, Barcelona, Hungria, o berço de grandes diretores de fotografia do mundo. Seus mestres foram: Rodolfo Denevi, Lazlo Kovacs, Lazlo Koltai, Wilmos Sigmound e muitos outros brasileiros que são seus parceiros de trabalho e amigos.
   Nas eleições municipais 2008, fez a campanha do Eduardo Paes (RJ), uma campanha difícil e vitoriosa sob coordenação da PROLEGI e Carioca Filmes.

   Fez o curta metragem, IMMINENTE LUNA que apesar de curta fez uma carreira longa. Ainda é exibido e se tornou um cult pela crítica.


Seu comentário é muito importante, obrigada!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial