22 de jul de 2012

TIG - Semiótica: Trabalho e Apresentação de Banca

Nenhum comentário

No trabalho interdisciplinar deste semestre a tarefa do grupo foi analisar uma propaganda social. Mais uma vez, e graças a nossa experiência com relação ao tema, escolhemos a campanha criada pela RC Comunicação para o Instituto Mario Pena que apoia a luta contra o câncer.

Desenvolvendo um trabalho teórico e prático, elaboramos a parte escrita inspirados nos conceitos semióticos do livro da Lúcia Santaella, Semiótica Aplicada, analisamos o vídeo com ajuda das aulas ministradas pela professora de Estética e Cultura de Massa e o banner da campanha com a ajuda das teorias e técnicas ensinadas nas aulas de Fotografia Publicitária.

Indo mais além no trabalho, tivemos a ideia de criar outro vídeo com os depoimentos e as percepções das pessoas com relação ao vídeo de divulgação da campanha. Analisamos se ele atingiu seus objetivos, como o atingiu e quais os elementos semióticos que guiaram até a objetividade da campanha.

No final, em nossa apresentação de banca, o grupo se saiu muito bem e tirou nota máxima!

A feira com a apresentação de todos os cursos foi um evento muito agitado para todo nós que trabalhos no limite do cansaço e do tempo, mas no final foi gratificante pela agregação de conhecimento e a experiência adquirida. Muito do que aconteceu lá foi registrado pelo nosso amigo Rodrigo Lana, que fechou com chave de ouro mais esse TIG.




- Ficha técnica
Tema: Semiótica 

Os integrantes do grupo:
Ana Carolina Sampaio
André Panicali
Arthur Santos
Caio Henrique
Milene Ariane
Priscilla Sabrina
Rafaela Matias
Rayana Bartholo
Thamiris Lima

As disciplinas agregadas:
Estética e Cultura de Massa
Fotografia Publicitária
Fundamentos de Economia
Técnicas de Pesquisa de Marketing

Seu comentário é muito importante, obrigada!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial