5 de mar. de 2014

Teatro da Servidão Moderna - VT 30'

Nenhum comentário

Um dos documentários mais impactantes que já vi (sem dúvidas!), "Da Servidão Moderna" evoca sentimentos muito profundos em quem o assiste. Nos faz questionar se tudo o que vivemos, nossa felicidade, não passou de uma mera ilusão criada por um sistema pré-determinado de manipuladores.


     

Foi a partir desses questionamentos que nos foi propostos o desafio de criar um filme publicitário de 30 segundos onde a sala devia se dividir em seus respectivos novos grupos de agência experimental e, assim, dar início ao nosso primeiro trabalho como grupo. A ideia era transmitir algumas das mensagens do documentário de forma criativa que pudesse fazer os espectadores também se questionarem.

Tive o prazer de mais uma vez ser roteirista do projeto e usamos a ideia do grupo de querer mostrar a manipulação constante a que somos submetidos diariamente. Representamos um jovem fazendo ações do dia-a-dia e colocamos "ninjas" que manipulavam e o deixava submisso a suas vontades em um ciclo interminável de agonia. Vocês podem conferir nossa apresentação completa do trabalho, com a defesa e explicação cada detalhe das cenas, clicando AQUI

         

Seu comentário é muito importante, obrigada!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial