7 de abr. de 2011

Produções Áudio-Visuais

Nenhum comentário
Na ultima terça [05/04] durante uma discussão construtivas sobre Paradigmas da Comunicação, foi citado pela professora de Teoria da Comunicação os novos formatos de propagandas comerciais. Com citações como: "Vamos inovar, a barato é ser criativo, não existe mais fronteiras para isso..." e "...os comerciais tendem a ser grandes produções, vídeo clips ou até mesmo séries, pois não é mais obrigatória a padronização" a professora conseguiu chamar a atenção de todos os alunos, mais uma vez provando seu brilhantismo. A seguir um exemplo desse novo modelo de comercial, que propõe uma verdadeira convergência entre produção musicais e cinematográfica.


Neste comercial, é feita a propaganda o carro Jaguar. Na verdade, a idéia inicial era apenas fazer um vídeo clip da música, mas após a filmagem, os produtores perceberam que tinham filmado um comercial de carro e assim procuraram a agência de publicidade do Jaguar, que mostrou interesse e lançou o comercial que foi um sucesso:

Aqui temos um comercial usando um modelo de filme, produzido pela Agência JWT, que mostra um almoço com empresários, quando surge a pergunta  “onde você quer estar daqui a 5 anos?”, é claro que todos se imaginam dentro do produto anunciado.

Recentemente vinculado nos canais de TV aberta, o comercial da cerveja Nova Schin produzido pela agência Euro RSCG Brasil, que conta com participação de artistas brasileiros como Ivete Sangalo, Bruno Gagliasso, Deborah Secco, Cléo Pires e outros, foi dividido em três parte como uma série.


Seu comentário é muito importante, obrigada!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial